O Jogo do Ano Tabuleiro com Gildo Araquarela: Aventura Anual em Tabuleiro
O Jogo do Ano Tabuleiro com Gildo Araquarela é uma viagem envolvente pelo calendário, onde cada mês traz novas e excitantes aventuras para os jogadores. Com design de Silvana Rando, esse brinquedo educativo proporciona uma experiência rica em cores e emoções, onde o aprendizado se dá de maneira lúdica e significativa. Nesta jornada, crianças e adultos são convidados a explorar os meses do ano, enfrentando dias malucos que promovem risadas e momentos de união.
O Jogo do Ano Tabuleiro com Gildo Araquarela: Dias Malucos com Amigos
O coração do jogo reside em suas casas “Dia Maluco”, um elemento surpresa que desafia os participantes com tarefas hilárias e inesperadas. Este jogo é uma oportunidade para as crianças exercitarem habilidades sociais, como a espera pela sua vez e a resolução de problemas, de maneira divertida e interativa. A barata Socorro, personagem querida do universo de Gildo, guia os jogadores através destes desafios, adicionando um elemento de suspense e diversão a cada rodada.
Componentes que Cativam
Dentro da caixa, o jogo revela seus tesouros: 20 cartas ricamente ilustradas, 5 personagens em forma de peão, um dado colorido e um livro de regras fácil de seguir. Cada componente é desenhado com atenção aos detalhes, visando encantar e engajar. As cartas, em especial, são uma janela para o mundo vibrante de Gildo e seus amigos, estimulando a imaginação e promovendo a interação entre os jogadores.
Educação e Diversão de Mãos Dadas
Este jogo é um brinquedo educativo que une diversão e aprendizado de maneira harmoniosa. Através do jogo, as crianças desenvolvem não apenas habilidades cognitivas, como contar e reconhecer padrões, mas também habilidades emocionais e sociais. O respeito às regras, a gestão da frustração e a celebração da vitória são lições valiosas aprendidas de maneira natural e divertida.
Dias Comemorativos Dão Ritmo ao Jogo
Quando cair numa casa de “Dia Comemorativo”, cumpre-se regras como voltar uma casa, não jogar a próxima rodada ou andar duas casas para frente. É perfeito para ser jogado em casa, na escola ou em encontros familiares. Seu formato permite que seja facilmente transportado para onde a diversão chamar, sendo ideal para crianças a partir de 4 anos.
Dicas para Uma Brincadeira Ainda Mais Divertida
Para tornar o jogo ainda mais emocionante, sugerimos criar eventos temáticos em torno dos meses do ano apresentados no tabuleiro. Aniversários, feriados e estações podem ser incorporados à brincadeira, enriquecendo a experiência e estimulando ainda mais a imaginação das crianças. Essa abordagem aumenta o valor educativo do jogo, introduzindo conceitos de tempo e calendário de forma lúdica.
Engajamento na Aprendizagem com a Loja Pindorama Brinquedos Educativos
A escolha deste produto reflete o compromisso da loja com brinquedos que são mais do que meros passatempos. Eles são instrumentos de aprendizado, projetados para educar, desenvolver habilidades e inspirar criatividade. Ao introduzir o brinquedo no cotidiano das crianças, não estamos apenas oferecendo diversão, mas também contribuindo para o seu desenvolvimento holístico.
FICHA TÉCNICA
- Conteúdo da embalagem: 20 cartas, 5 personagens, 1 dado, Livro de regras
- Material de Fabricação: Papelão e plástico de alta qualidade
- Nacionalidade: Brasileira
- Certificação Nº: INMETRO 003155/2019