Trocas e Devoluções
Home » Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções de: Pindorama Brinquedos Educativos
Agradecemos por escolher a Pindorama para suas compras de brinquedos educativos. Estamos comprometidos em garantir a satisfação total de nossos clientes. Caso você precise trocar ou devolver um item adquirido, por favor, consulte nossa política abaixo.
Para iniciar o processo de troca ou devolução, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente através do e-mail (contato@brinquedoseducativos.com) ou pelo telefone (11) 3032-7871, informando o número do pedido, CPF do comprador e motivo da solicitação. Após a solicitação, enviaremos por e-mail as orientações para a troca ou devolução, e o envio do produto.
Troca
- Prazo para troca por arrependimento: 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
- Prazo para troca por defeito: 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso serão solicitadas imagens de vídeo/foto que comprovem o defeito relatado.
- Compras online com retirada na loja física: a troca do produto deve ser realizada na loja física também.
- Compras online com entrega via correio ou transportadora: a troca pode ser realizada na loja física ou via correio/transportadora, à escolha do cliente. Caso opte por realizar a troca através do site, será necessário enviar o produto para uma agência dos Correios, sem custo adicional, utilizando o código de postagem que será disponibilizado via email ou whatsapp.
- Compras na loja física: produtos adquiridos em nossa loja física apenas poderão ser trocados em caso de defeito.
- Análise do produto devolvido: a substituição por um produto igual, ou outros produtos à escolha, será realizada após a verificação do produto devolvido. É fundamental que o produto esteja em sua embalagem original, com acessórios, manual e nota fiscal. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso ou danos, não será possível aceitar a solicitação. O produto recolhido será devolvido ao endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
- Prazo de processamento: após o recebimento de seu pacote, seus produtos serão examinados em até 7 dias corridos, e o novo produto será encaminhado imediatamente.
- Valores para a troca: a substituição do produto pode ser efetuada por produtos de igual ou superior valor. Não será efetuado reembolso caso o novo produto tenha valor inferior. Se o valor for maior, o cliente deverá arcar com a diferença de preço.
Devolução
- Prazo para devolução: 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
- Compras online com retirada na loja física: a devolução do produto deve ser realizada na loja física também.
- Compras online com entrega via correio ou transportadora: a devolução pode ser realizada na loja física ou via correio/transportadora, à escolha do cliente.
- Devoluções permitidas somente para compras online: a devolução ou arrependimento de compra só é válida se o pedido foi feito através do nosso site e/ou via WhatsApp. Para isso, é necessário comunicar o desejo de devolver o item dentro do prazo estipulado de até 07 dias úteis após a entrega ou retirada do produto.
- Análise do produto devolvido: a substituição por um produto igual, ou outros produtos à escolha, será realizada após a verificação do produto devolvido. É fundamental que o produto esteja em sua embalagem original, com acessórios, manual e nota fiscal. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso ou danos, não será possível aceitar a solicitação. O produto recolhido será devolvido ao endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
- Reembolso: será processado somente após o recebimento e análise do produto devolvido e incluirá o valor do produto e os custos de envio originais.
- Prazo de processamento: após o recebimento de seu pacote, seus produtos serão examinados em até 7 dias corridos, e um reembolso total será emitido para o seu método de pagamento original.
- Prazo para o reembolso: varia conforme o método de pagamento selecionado durante a compra (reembolso no cartão de crédito ou débito em conta para pagamentos feitos via PIX ou boleto bancário). Quando o pagamento é realizado com cartão de crédito, a loja processa o estorno porém o prazo para a inclusão do crédito na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão, podendo levar até 60 dias, conforme as políticas da administradora do cartão utilizado na transação.
- Devolução parcial dos produtos: caso a compra inclua mais de um produto e na devolução nos seja encaminhada apenas parte do total de produtos, será estornado apenas o valor dos produtos devolvidos pelo cliente, sem o valor equivalente ao frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integral, incluindo o valor do frete de entrega.